banner 2 globo esporte (branco).png
banner 1 globo esporte (branco).png

Palpit-Ação #22: muito Alemão e em nova roupagem

Formato novo traz detalhes dos jogos: tem final, tem clássico, o futebol feminino volta e mais.


O mesmo quadro, agora em novo formato! Afinal, na hora de deixar indicações e palpites para um jogo do Paysandu, do Flamengo, do Remo ou do São Paulo, parece redundante entrar em detalhes sobre o contexto das partidas, já tão esperadas e dissecadas por aí. Porém, após parada generalizada do futebol, o cenário mudou, as opções rarearam e outros centros esportivos ganharam atenção. Por isso, a partir de agora, prepare o lembrete e a resenha virtual: os destaques do NesF vêm com todas as informações importantes sobre os jogos, incluindo horário (de Brasília) e situação atual dos times e dos campeonatos. A seca é grande após meses sem futebol; é preciso desenferrujar. Nesta espécie de "tabelão", o passatempo da palpitaria segue firme! E você está convidado a acompanhar, cobrar e opinar. Abaixo, os destaques para o período entre 29 e 31 de maio de 2020:


29 de maio

15h30 – Freiburg vs Bayer Leverkusen

Campeonato Alemão (29ª rodada)


O jogo horrível do Leverkusen na última rodada, em que apanhou de 4 a 1 do Wolfsburg – e podia ser mais, não fosse partida brilhante do goleiro Hrádecký – ligou o sinal de alerta para o treinador Peter Bosz. Quinto lugar seria um fracasso para os farmacêuticos, que querem Liga dos Campeões. Por outro lado, o oitavo colocado Freiburg, time normalmente sólido, não ganhou após a volta, até com derrota para o fraco Werder Bremen e empate cedido ao Frankfurt após vantagem de dois gols.


Direitos de transmissão: Bet365, Betfair, ESPN, FOX Sports

Palpites: 1-2 (Gio), 2-1 (Guerra)


Menções honrosas:

9h – Wolfsburg vs Colônia (Campeonato Alemão Feminino, 17ª rodada)

O futebol alemão feminino volta já com partida do atual tricampeão seguido Wolfsburg, um dos grandes times do mundo. Nos últimos anos, levou cinco Copas nacionais seguidas e jogou quatro finais de Liga dos Campeões, vencendo duas. Na campanha, está invicto: 15 vitórias, um empate e 8 pontos de folga para o Bayern de Munique. Colônia tem 11 derrotas em 14 jogos e só quer não cair.

Palpites: 4-0 (Gio), 3-0 (Guerra)


15h45 – Red Bull Salzburgo vs Áustria Lustenau (Copa da Áustria, Final)

Talvez o maior jogo da história do Lustenau, do brasileiro Ronivaldo. Participante quase eterno da Segunda Divisão, o time tem mais de cem anos e o vice da Copa, em 2011, foi o feito principal. Já o Red Bull, justo a partir de 2012, só ficou de fora de uma final do torneio, com aproveitamento invejável: oito anos, sete decisões e seis títulos para o atual hexacampeão (também) da liga, em sequência.

Palpites: 2-1 (Gio), 3-1 (Guerra)


No primeiro turno, a centroavante Rolfö, da seleção sueca, fez um dos gols da vitória do Wolfsburg sobre o Colônia por 5 a 0. (Reprodução/Twitter)

30 de maio

10h30 – Schalke 04 vs Werder Bremen

Campeonato Alemão (29ª rodada)


Dentre os 18 times, o Schalke é simplesmente o pior desde a volta da liga. O aproveitamento é 0%, com três derrotas em três jogos, apenas um gol marcado e 9 sofridos. Sendo que, antes da pausa, os mineiros já vinham de sete jogos sem vitória no torneio. David Wagner não faz mais o time jogar, independente das lesões – motivo alegado pelo técnico para a queda de rendimento. O lado bom é o oponente: Bremen está afundado na vice-lanterna, tem a segunda pior defesa e perde gols a rodo.


Direitos de transmissão: Bet365, Betfair, ESPN, FOX Sports

Palpites: 0-0 (Gio), 1-1 (Guerra)


13h30 – Bayern de Munique vs Fortuna Düsseldorf

Campeonato Alemão (29ª rodada)


O Düsseldorf vem de virada com tons épicos contra o Schalke, mas não deve esperar muita coisa de um duelo contra os líderes isolados. O Bayern não perde jogo oficial desde dezembro de 2019, com apenas um empate no meio do caminho e aplicando goleada atrás de goleada desde então. Faltam só seis jogos e o triunfo diante do Dortmund, na última rodada, deixou os bávaros confortáveis para o título. Uma eventual complacência parece ser único possível rival entre o time de Munique e a taça.


Direitos de transmissão: Bet365, Betfair, ESPN, FOX Sports

Palpites: 3-2 (Gio), 3-0 (Guerra)


Menção honrosa:

10h30 – Wolfsburg vs Eintracht Frankfurt (Campeonato Alemão, 29ª rodada)

Dos jogos na faixa das 10h30, este talvez seja o mais interessante, embora com menos potencial dramático que Schalke vs Bremen. Os lobos vêm de triunfo mágico e defendem a vaga europeia de uma cambada de rivais. As águias, semifinalistas da última Liga Europa e após empate heroico com o Freiburg, estão só dois pontos acima do playoff contra a queda, ainda que com um jogo a menos.

Palpites: 1-0 (Gio), 1-1 (Guerra)


31 de maio

13h – Paderborn vs Borussia Dortmund

Campeonato Alemão (29ª rodada)


Após a derrota no confronto direto contra o Bayern de Munique, o Dortmund foi o principal rival a passar da luta ponto a ponto pela taça à defesa da vaga na Liga dos Campeões. São sete pontos atrás do líder e apenas quatro na frente do quinto colocado. O lanterna Paderborn voltou à elite depois de responder três quedas seguidas com dois acessos seguidos, mas está nove pontos atrás do primeiro fora da área de queda, playoff incluso. Com só 4 vitórias em 28 jogos, o destino já parece selado.


Direitos de transmissão: Bet365, Betfair, ESPN, FOX Sports

Palpites: 2-4 (Gio), 1-3 (Guerra)


Menções honrosas:

10h30 – Borussia Mönchengladbach vs Union Berlim (Campeonato Alemão, 29ª rodada)

O Gladbach decepciona desde a volta do campeonato. Até a parada, parecia até um dos candidatos ao título, só aguardando tropeços do Bayern de Munique. Só que agora, a luta vital dos potros segue ponto a ponto pela vaga final na próxima Liga dos Campeões. O Union Berlim, sensação do início do campeonato, só se aproxima da parte de baixo da tabela e o técnico Urs Fischer está na berlinda.

Palpites: 2-2 (Gio), 2-1 (Guerra)


11h – Shakhtar Donetsk vs Dynamo Kiev (Campeonato Ucraniano, 24ª rodada)

A liga ucraniana é uma das muitas, na Europa, que funciona em espécie de pontos corridos "pero no mucho". As 12 equipes jogam entre si em ida e volta, mas depois disso, a tabela é dividida. Os seis primeiros disputam o título e os seis últimos tentam fugir da degola. Foi nesta fase que a liga parou, em março. E a disputa já volta com o maior clássico, entre o líder Shakhtar e o vice-líder Dynamo.

Palpites: 1-0 (Gio), 2-2 (Guerra)


 

Pontuação 2020

Guerra: 302

Gio: 302


*esquema de pontos: placar exato (5 pontos), resultado certo (2 pontos) + cumulativos – saldo de gols da vitória (1 ponto), quantidade de gols de um dos times (1 ponto).

 

#Mundo #Análise #Apostas


#Palpites #Dicas #Agenda #Transmissão #Calendário #Coronavírus #Coronapausa #CampeonatoAlemão #AlemãoFeminino #FutebolFeminino #CopadaÁustria #CampeonatoUcraniano