banner 2 globo esporte (branco).png
banner 1 globo esporte (branco).png

Palpit-Ação #23: a volta triunfal do Portuguesão

Benfica e Porto retomam a luta apertada pelo título, Alemanha complementa rodadas e mais.


O mesmo quadro, agora em novo formato! Afinal, na hora de deixar indicações e palpites para um jogo do Paysandu, do Flamengo, do Remo ou do São Paulo, parece redundante entrar em detalhes sobre o contexto das partidas, já tão esperadas e dissecadas por aí. Porém, após parada generalizada do futebol, o cenário mudou, as opções rarearam e outros centros esportivos ganharam atenção. Por isso, a partir de agora, prepare o lembrete e a resenha virtual: os destaques do NesF vêm com todas as informações importantes sobre os jogos, incluindo horário (de Brasília) e situação atual dos times e dos campeonatos. A seca é grande após meses sem futebol; é preciso desenferrujar. Nesta espécie de "tabelão", o passatempo da palpitaria segue firme! E você está convidado a acompanhar, cobrar e opinar. Abaixo, os destaques para o período entre 1º e 4 de junho de 2020:


1º de junho

15h30 – Colônia vs RB Leipzig

Campeonato Alemão (29ª rodada)


Partida que encerra a rodada do fim de semana e coloca frente a frente dois times com problemas neste retorno do futebol. O Leipzig pode ter surrado o Mainz, em partida que o adversário parecia time amador, mas fez jogos bem ruins nos empates com Freiburg e Hertha Berlim. O motorzinho Kampl voltou muito bem de lesão, mas já teve dores musculares, enquanto Poulsen está fora por um bom tempo. E o Colônia precisa resolver sua defesa se não quiser ter sustos com a zona da degola.


Direitos de transmissão: Bet365, Betfair, ESPN, FOX Sports

Palpites: 2-3 (Gio), 2-1 (Guerra)


2 de junho

15h30 – Áustria Viena vs Admira Wacker

Campeonato Austríaco (23ª rodada)


Até 2018, a liga da Áustria funcionava em ida-volta-ida-volta: sim, as dez equipes se enfrentavam quatro vezes, em total de 36 rodadas. Com expansão para 12 times, a tabela divide após fase inicial. E assim, pela primeira vez, o segundo maior campeão joga no grupo contra a queda. Desde 2012, o Áustria Viena foi o único time a conseguir, uma única vez, quebrar a hegemonia atual do Red Bull Salzburgo e levar sua 24ª taça. Agora, na volta do campeonato, começa a luta ingrata para não cair.


Direitos de transmissão: Bet365

Palpites: 1-0 (Gio), 1-1 (Guerra)


O Benfica perdeu os dois clássicos pela liga, mas segue apenas um ponto atrás do Porto na classificação. (Divulgação/SL Benfica)

3 de junho

15h30 – Werder Bremen vs Eintracht Frankfurt

Campeonato Alemão (24ª rodada)


Jogo adiado da penúltima rodada antes do campeonato ser paralisado, devido às 24 horas de atraso em partida do Frankfurt contra o Red Bull Salzburgo, pela Liga Europa. Como uma trovoada fez o jogo ocorrer no dia seguinte, não haveria tempo para a recuperação dos jogadores antes de encarar o Bremen. Assim, as equipes se enfrentam agora, com ambas ameaçadas pelo rebaixamento. Poucos dias após a data do jogo original, eles se enfrentaram pela Copa da Alemanha. Deu Frankfurt, 2 a 0.


Direitos de transmissão: Bet365, Betfair, ESPN, FOX Sports

Palpites: 1-2 (Gio), 1-1 (Guerra)


17h15 – Famalicão vs Porto

Campeonato Português (25ª rodada)


No longínquo mês de outubro, no mundo pré-coronavírus, foi o Porto que tirou a invencibilidade do incrível Famalicão, atual vice-campeão da Segundona portuguesa que abriu esta temporada voando. Demorou oito rodadas para que os alviazuis perdessem, no retorno à elite após 25 anos. De lá para cá, o rendimento caiu e o time chegou até a pausa na sétima posição. O Porto é o líder, um ponto na frente do Benfica. O retorno da liga portuguesa traz de volta uma das taças mais disputadas do ano.


Direitos de transmissão: Bet365, Betfair, ESPN, FOX Sports

Palpites: 0-2 (Gio), 1-2 (Guerra)


Menções honrosas:

15h30 – Red Bull Salzburgo vs Rapid Viena (Campeonato Austríaco, 23ª rodada)

Do outro lado da liga austríaca, a luta pelo título promete. Na segunda parte da temporada, os times levam metade dos pontos da primeira fase, o que fez a distância do Red Bull Salzburgo para o líder LASK Linz, que era de seis pontos, cair para três. A volta é logo contra o Rapid Viena, papa-títulos do país, com 32 conquistas; mas nenhuma desde 2008. Neste tempo, nove taças foram a Salzburgo.

Palpites: 3-1 (Gio), 1-1 (Guerra)

15h30 – Kaiserslautern vs 1860 Munique (Terceira Divisão Alemã, 29ª rodada)

Dois dos times mais tradicionais se enfrentam, de forma melancólica, na Série C. O 1860 não joga a elite desde 2004 e recentemente caiu direto da Segunda para a Quarta Divisão, por não obter licença para jogar a Terceira. Os diabos vermelhos estavam na Primeirona em 2012, mas em 2018 foram ao terceiro nível pela primeira vez. Time de Munique luta pelo acesso; o Kaiserslautern tenta não cair.

Palpites: 0-0 (Gio), 0-1 (Guerra)


4 de junho

15h15 – Benfica vs Tondela

Campeonato Português (25ª rodada)


Dependendo de como o Benfica voltar, pode ser uma das equipes para as quais a parada terá sido "benéfica" dentro de campo – com o perdão da óbvia insensibilidade. Isso porque, antes do torneio ser paralisado, os encarnados haviam perdido o clássico contra o Porto, caído na Liga Europa e, em sequência de cinco jogos pelo campeonato, obtido só uma vitória. A equipe do técnico Bruno Lage pega um desinteressado Tondela, nove pontos distante do rebaixamento e sem muito o que sonhar.


Direitos de transmissão: Bet365, Betfair, ESPN, FOX Sports

Palpites: 1-0 (Gio), 3-0 (Guerra)


Menção honrosa:

17h15 – Vitória de Guimarães vs Sporting (Campeonato Português, 25ª rodada)

O Sporting vive, nos últimos anos, um limbo na liga: não luta pelo título desde a decadência do time de Jorge Jesus, em 2016, mas também não fica fora do top 3 desde 2013 – apesar de às vezes ter de lutar pela posição contra o Braga. Agora, os papéis inverteram. Os leões estão quatro pontos atrás, na quarta colocação. O Vitória, rival local do Braga, é o sexto na tabela e vinha bem antes da pausa.

Palpites: 0-1 (Gio), 2-2 (Guerra)


 

#Mundo #Análise #Apostas


#Palpites #Dicas #Agenda #Transmissão #Calendário #Coronavírus #Coronapausa #CampeonatoAlemão #TerceiraDivisãoAlemã #DivisõesInferiores #CampeonatoAustríaco #CampeonatoPortuguês