banner 2 globo esporte (branco).png
banner 1 globo esporte (branco).png

Palpit-Ação #24: Bayer e Bayern, dérbis pelo mundo

Rodada tem duelos pesados na Alemanha e ligas retornam da pausa já com muita rivalidade.


O mesmo quadro, agora em novo formato! Afinal, na hora de deixar indicações e palpites para um jogo do Paysandu, do Flamengo, do Remo ou do São Paulo, parece redundante entrar em detalhes sobre o contexto das partidas, já tão esperadas e dissecadas por aí. Porém, após parada generalizada do futebol, o cenário mudou, as opções rarearam e outros centros esportivos ganharam atenção. Por isso, a partir de agora, prepare o lembrete e a resenha virtual: os destaques do NesF vêm com todas as informações importantes sobre os jogos, incluindo horário (de Brasília) e situação atual dos times e dos campeonatos. A seca é grande após meses sem futebol; é preciso desenferrujar. Nesta espécie de "tabelão", o passatempo da palpitaria segue firme! E você está convidado a acompanhar, cobrar e opinar. Abaixo, os destaques para o período entre 5 e 7 de junho de 2020:


5 de junho

15h30 – Freiburg vs Borussia Mönchengladbach

Campeonato Alemão (30ª rodada)


Abrindo a rodada do fim de semana, uma chance de ouro para o Gladbach. Como já destacado aqui, o Freiburg voltou irreconhecível e já perdeu duas em casa. Höler, em ascensão no time de Christian Streich, deve ir para o jogo, apesar de não ter aguentado 90 minutos contra o Leverkusen. Os potros seguem sem o suíço Embolo, mas têm que vencer para colocar pressão nos rivais pela vaga final na Liga dos Campeões. Porém, o retrospecto entre as equipes não vê uma vitória visitante desde 2002.


Direitos de transmissão: Bet365, Betfair, ESPN, FOX Sports

Palpites: 2-2 (Gio), 1-2 (Guerra)


Thomas Müller lutou, mas no primeiro turno o Leverkusen impôs ao Bayern uma das quatro derrotas no campeonato. (Divulgação/FC Bayern)

6 de junho

10h30 – Bayer Leverkusen vs Bayern de Munique

Campeonato Alemão (30ª rodada)


Caso alguém ainda esteja pensando em disputa de título, este é um dos embates em que o Bayern de Munique poderia deixar pontos pelo caminho. O Leverkusen só está atrás do Gladbach por causa do saldo de gols, lutando pela quarta posição e com três triunfos desde a volta. No único jogo em casa, entretanto, foi goleado com 70% de posse. A equipe de Hansi Flick sabe jogar sem a bola – venceu o Dortmund com menos posse –, além de estar voando. Uma vitória deixa a taça muito, muito perto.


Direitos de transmissão: Bet365, Betfair, ESPN, FOX Sports

Palpites: 1-3 (Gio), 1-1 (Guerra)


13h30 – Borussia Dortmund vs Hertha Berlim

Campeonato Alemão (30ª rodada)


Há outros jogos no primeiro horário, seja no meio da tabela, na fuga da queda ou na briga pela Liga Europa, mas o Dortmund entrará em campo, horas depois, já sabendo se deu certo secar o Bayern. E o Leipzig. Afinal, os aurinegros podem se reaproximar do líder, mas podem ser ultrapassados, caso não façam o dever de casa. Håland dificilmente joga e o Hertha de Bruno Labbadia é o time com o segundo melhor aproveitamento desde o retorno do campeonato, só atrás do gigante de Munique.


Direitos de transmissão: Bet365, Betfair, ESPN, FOX Sports

Palpites: 2-1 (Gio), 2-0 (Guerra)


Menção honrosa:

7h – Pohang Steelers vs Ulsan Hyundai (Campeonato Sul-Coreano, 5ª rodada)

O dérbi de Donghaean (costa leste sul-coreana, banhada pelo Mar do Japão), está entre os mais ferrenhos do país. As cidades de Pohang e Ulsan são próximas e os dois times têm histórico de jogos dramáticos e jogadores "tirados" do rival. Os metalúrgicos são mais bem sucedidos, até com três títulos continentais, mas os tigres têm sido melhores; são os atuais vice-campeões nacionais.

Palpites: 1-2 (Gio), 2-2 (Guerra)


7 de junho

8h30 – Werder Bremen vs Wolfsburg

Campeonato Alemão (30ª rodada)


A rodada de domingo tem três partidas, com muita disputa na parte de baixo da tabela e a presença do Schalke 04, único time com quatro derrotas nas quatro rodadas após a pausa. O jogo no primeiro horário, porém, já é o mais dramático do dia. O Bremen, pior mandante do campeonato, precisa do triunfo a todo custo, ainda acreditando na fuga da queda. O Wolfsburg de Oliver Glasner sofre com lesões e é inconstante, mas frequenta o lado oposto da classificação e defende vaga na Liga Europa.


Direitos de transmissão: Bet365, Betfair, ESPN, FOX Sports

Palpites: 1-3 (Gio), 1-1 (Guerra)


Menções honrosas:

14h45 – Maccabi Haifa vs Hapoel Haifa (Campeonato Israelense, 29ª rodada)

A liga também voltou bem na fase decisiva, após a pausa. Só que o Maccabi Tel Aviv, invicto em 28 jogos, caminha para o bicampeonato seguido e 23º título. O vice-líder Maccabi Haifa tem 12 pontos de desvantagem, enquanto o rival local Hapoel é o sexto e basicamente cumpre tabela. Partida sem consequências, mas muita rivalidade. Nos últimos 12 dérbis, o irmão mais poderoso só venceu dois.

Palpites: 1-1 (Gio), 3-1 (Guerra)


15h30 – AEK Atenas vs Panathinaikos (Campeonato Grego, 27ª rodada)

Na primeira temporada em que a tabela se divide na Grécia, com seis times lutando contra a queda e seis brigando pelo título, o campeonato foi parado ao fim da fase inicial. Agora, a disputa recomeça. Horas antes, os líderes PAOK e Olympiacos se enfrentam, em clássico. Porém, o PAOK perdeu sete pontos por violação da gestão, deixando a taça longe. Assim, o dérbi de Atenas só fica mais pesado.

Palpites: 2-0 (Gio), 0-0 (Guerra)


 

Pontuação 2020

Gio: 333

Guerra: 321


*esquema de pontos: placar exato (5 pontos), resultado certo (2 pontos) + cumulativos – saldo de gols da vitória (1 ponto), quantidade de gols de um dos times (1 ponto).

 

#Mundo #Análise #Apostas


#Palpites #Dicas #Agenda #Transmissão #Calendário #Coronavírus #Coronapausa #CampeonatoAlemão #CampeonatoSulCoreano #CampeonatoGrego #CampeonatoIsraelense