banner 2 globo esporte (branco).png
banner 1 globo esporte (branco).png

Palpit-Ação #25: mata-mata e volta do Espanhol

Disputa esquenta em Portugal, bola rola na Espanha e Copa da Alemanha decide os finalistas.


O mesmo quadro, agora em novo formato! Afinal, na hora de deixar indicações e palpites para um jogo do Paysandu, do Flamengo, do Remo ou do São Paulo, parece redundante entrar em detalhes sobre o contexto das partidas, já tão esperadas e dissecadas por aí. Porém, após parada generalizada do futebol, o cenário mudou, as opções rarearam e outros centros esportivos ganharam atenção. Por isso, a partir de agora, prepare o lembrete e a resenha virtual: os destaques do NesF vêm com todas as informações importantes sobre os jogos, incluindo horário (de Brasília) e situação atual dos times e dos campeonatos. A seca é grande após meses sem futebol; é preciso desenferrujar. Nesta espécie de "tabelão", o passatempo da palpitaria segue firme! E você está convidado a acompanhar, cobrar e opinar. Abaixo, os destaques para o período entre 8 e 11 de junho de 2020:


8 de junho

15h30 – Hamburgo vs Holstein Kiel

Segunda Divisão Alemã (30ª rodada)


Rebaixado pela primeira vez em 2018, o Hamburgo bateu na trave ano passado, perdendo três dos quatro jogos finais e seguindo na Segundona. E de novo luta pelo acesso, seja direto ou via playoff. Após revés duro para o Stuttgart de Mario Gómez, o time se recuperou e venceu a primeira na volta, mas o Heidenheim está na cola. O alento: Kiel vem de duas derrotas e tem poucas ambições. Ainda assim, recentemente bateu o próprio Stuttgart, vice-líder. Vencer é quase a obrigação do Hamburgo.


Direitos de transmissão: Bet365

Palpites: 1-0 (Gio), 3-1 (Guerra)


9 de junho

15h45 – Saarbrücken vs Bayer Leverkusen

Copa da Alemanha (semifinal, jogo único)


Primeiro time de Quarta Divisão na história a chegar em uma semifinal da Copa, o Saarbrücken foi declarado campeão nacional no fim de maio, com a impossibilidade da retomada, e já subiu para a Terceirona. O tradicional time está longe dos dias de glórias, quando foi um dos 16 participantes da primeira Copa dos Campeões da Europa, em 1955. Porém, tenta ampliar um feito que já é histórico. Só que a equipe não entra em campo desde março e pega um Leverkusen em plena forma. Dureza.


Direitos de transmissão: ESPN, FOX Sports

Palpites: 0-3 (Gio), 0-2 (Guerra)


O Sevilla vive melhor fase que o rival há vários anos, mas o clássico costuma ser muito disputado. (Divulgação/Sevilla FC)

10 de junho

15h15 – Portimonense vs Benfica

Campeonato Português (26ª rodada)


Os encarnados perderam a chance de assumir a liderança, empatando com o Tondela. Está claro que a luta pela taça ficou ainda mais aberta. O Benfica precisa deixar para trás a má fase que vivia antes da parada, enquanto o Portimonense luta até o fim contra a queda – golaço de Lucas Fernandes ante o Gil Vicente trouxe a primeira vitória desde novembro, renovando esperança. A ineficácia ofensiva assombra as Águias, em especial quando jogadores criativos como Pizzi e Grimaldo não vao bem.


Direitos de transmissão: ESPN, FOX Sports

Palpites: 1-1 (Gio), 0-1 (Guerra)

17h30 – Porto vs Marítimo

Campeonato Português (26ª rodada)


A inesperada derrota para o Famalicão, no primeiro jogo após o retorno, ligou o sinal de alerta. O time do técnico Sérgio Conceição só tinha um revés nas últimas 23 partidas do campeonato, apesar da queda na Liga Europa e do vice na Taça da Liga. Atuações do goleiro Marchesín e do zagueiro Pepe foram preocupantes, mas Alex Telles, que fez falta, deve jogar. Contra um Marítimo que ainda quer se livrar completamente do risco de rebaixamento, não há alternativa ao Porto senão o triunfo.


Direitos de transmissão: ESPN, FOX Sports

Palpites: 1-0 (Gio), 3-0 (Guerra)


Menções honrosas:

13h30 – LASK Linz vs Rapid Viena (Campeonato Austríaco, 25ª rodada)

Rapidamente (com o perdão do trocadilho), a situação se inverteu para o LASK. Antes líder, o time foi punido por violar novas regras sanitárias em treinos, perdeu 6 pontos e estreou com revés na fase decisiva. A liderança caiu no colo do Red Bull Salzburgo, que pega o instável Sturm Graz. LASK e Rapid virou confronto direto, já que ambos lutam com o Wolfsberg por vaga na Liga dos Campeões.

Palpites: 2-1 (Gio), 1-1 (Guerra)

15h45 – Bayern de Munique vs Eintracht Frankfurt (Copa da Alemanha, semifinal, jogo único)

Briga em Portugal deixou este baita duelo como menção honrosa, o que não muda o peso. Em 2018, o Frankfurt impediu o doblete do Bayern, vencendo a final. O então técnico Niko Kovać até mudou de lado, mas foi demitido em novembro e os bávaros só melhoram. Já as Águias patinam sob Adolf Hütter, mas dão tudo contra a hegemonia. Vivo na Liga dos Campeões, Bayern quer até um triplete.

Palpites: 4-1 (Gio), 2-1 (Guerra)


11 de junho

17h – Sevilla vs Betis

Campeonato Espanhol (28ª rodada)

O dérbi de Sevilha reabre a liga depois de mais de três meses sem jogos. A última partida foi em 10 de março, com vitória da Real Sociedad contra o Eibar. Antes da parada, o Sevilla jogava bem, mas tinha um sério caso de "empatite". E a impressão mais recente do instável Betis foi triunfo merecido e categórico sobre o Real Madrid, por 2 a 1 e jogando muito melhor. Os alviverdes estão no meio da tabela e os sevillistas estão no bolo de cinco times que lutam por duas vagas na Liga dos Campeões.


Direitos de transmissão: ESPN, FOX Sports

Palpites: 2-2 (Gio), 2-0 (Guerra)


 

#Mundo #Análise #Apostas


#Palpites #Dicas #Agenda #Transmissão #Calendário #Coronavírus #Coronapausa #SegundaDivisãoAlemã #CopadaAlemanha #CampeonatoPortuguês #CampeonatoAustríaco #CampeonatoEspanhol