banner 2 globo esporte (branco).png
banner 1 globo esporte (branco).png

Palpit-Ação #26: Messi e Cristiano Ronaldo voltam

Itália e Espanha lideram novos retornos e tem até mata-mata, mas pode haver título alemão.


O mesmo quadro, agora em novo formato! Afinal, na hora de deixar indicações e palpites para um jogo do Paysandu, do Flamengo, do Remo ou do São Paulo, parece redundante entrar em detalhes sobre o contexto das partidas, já tão esperadas e dissecadas por aí. Porém, após parada generalizada do futebol, o cenário mudou, as opções rarearam e outros centros esportivos ganharam atenção. Por isso, a partir de agora, prepare o lembrete e a resenha virtual: os destaques do NesF vêm com todas as informações importantes sobre os jogos, incluindo horário (de Brasília) e situação atual dos times e dos campeonatos. A seca é grande após meses sem futebol; é preciso desenferrujar. Nesta espécie de "tabelão", o passatempo da palpitaria segue firme! E você está convidado a acompanhar, cobrar e opinar. Abaixo, os destaques para o período entre 12 e 14 de junho de 2020:


12 de junho

16h – Juventus vs Milan

Copa Itália, semifinal, volta


O retorno do futebol na Itália será com a Copa, não com a liga. A ideia dos clubes e da federação foi terminar logo o torneio mata-mata, em que só faltam três jogos. Antes de cair nas quartas de final do ano passado, de forma surpreendente, a Juve de Cristiano Ronaldo vinha de quatro títulos seguidos. Desta vez, empatou por 1 a 1 na ida contra um Milan que, antes da pausa, vinha em maus lençóis. O time de Stefano Pioli sofre para fazer gols; mesmo com Ibrahimović, que não jogará por suspensão.

Direitos de transmissão: Bet365, Betfair, DAZN

Palpites: 1-0 (Gio), 2-1 (Guerra)


Menção honrosa:

17h – Valencia vs Levante (Campeonato Espanhol, 28ª rodada)

O dérbi de Valência tem significado especial na rodada de reinício da liga espanhola. Após o duelo contra a Atalanta, pela Liga dos Campeões (em que o técnico do time italiano admitiu ter sintomas de covid-19), elenco e equipe do Valencia foram contaminados em massa. Agora, retomam luta por vaga europeia contra o maior rival Levante, que só quer seguir tranquilo, longe da área de descenso.

Palpites: 2-1 (Gio), 1-1 (Guerra)


O atual Bola de Ouro da revista France Football volta a campo após mais de três meses. (Divulgação/FC Barcelona)

13 de junho

16h – Napoli vs Inter de Milão

Copa Itália, semifinal, volta


Se tudo der errado na volta do futebol italiano, com infecções de jogadores, o cálculo já está pronto para dar a liga por encerrada, no estilo francês. Mas não a Copa. Quatro dias depois desta semifinal, já tem decisão. O Napoli não vai à final desde a taça de 2014; o mesmo vale para a Inter, mas desde 2011. O time de Gennaro Gattuso venceu a ida de 1 a 0 e fazia temporada ruim antes da pausa, mas com sinais de melhora. Já a Inter de Antonio Conte é o contrário: ano bom, mas momento de baixa.


Direitos de transmissão: Bet365, Betfair, DAZN

Palpites: 1-2 (Gio), 1-1 (Guerra)


17h – Mallorca vs Barcelona

Campeonato Espanhol, 28ª rodada


Mesmo com um dos times mais erráticos a vestir a camisa blaugrana nos últimos anos, ainda assim o Barça lidera a liga. Não há campeão espanhol com mais de cinco derrotas desde 2008, mas o time de Messi – que há dois anos levou a taça perdendo o primeiro jogo na penúltima rodada –, agora já sofreu cinco derrotas e ainda faltam 11 partidas. É preciso voltar bem. E talvez nada melhor do que encarar o time que mais perdeu na competição. Mas o Mallorca segue acreditando na fuga da queda.

Direitos de transmissão: Bet365, Betfair, ESPN, FOX

Palpites: 0-3 (Gio), 1-2 (Guerra)


Menção honrosa:

13h30 – Bayern de Munique vs Borussia Mönchengladbach (Campeonato Alemão, 31ª rodada)

Depois dos títulos do Estrela Vermelha no Campeonato Sérvio e do Red Bull Salzburgo na Copa da Áustria, o Bayern de Munique pode ser o primeiro time das grandes ligas a levantar um troféu com distanciamento social. Mas não é fácil: além de bater o Gladbach é preciso, no primeiro horário dos jogos no dia, derrota do Dortmund para o fraco Dusseldorf. Senão, só fica adiado o inevitável título.

Palpites: 4-1 (Gio), 3-1 (Guerra)


14 de junho

14h30 – Real Madrid vs Eibar

Campeonato Espanhol, 28ª rodada


O Real Madrid de 2019/20 é um time estranho. Defesa muito sólida e Benzema goleador, mas uma dificuldade grande de encontrar consistência de resultados e, principalmente, de desempenho; tanto individual, quanto coletivo. Exageradamente cobrado, Vinícius Jr. vinha bem antes da pausa, mas o time parece depender de fases dos atletas. Só que o Eibar vive de (poucos) altos e (muitos) baixos. Entram em campo os blancos que venceram o Barça ou que perderam para Betis e Real Sociedad?


Direitos de transmissão: Bet365, Betfair, ESPN, FOX

Palpites: 3-0 (Gio), 2-0 (Guerra)


Menção honrosa:

9h – Athletic Bilbao vs Atlético de Madri (Campeonato Espanhol, 28ª rodada)

O Atlético sequer teve chance de capitalizar na empolgação de eliminar o atual campeão Liverpool da Liga dos Campeões. Foi o último jogo antes de parar tudo, justo quando a sorte virou. A má fase do início do ano, com queda na Copa do Rei para time da Terceirona, se transformou em sequência de nove jogos com só um revés (para o Real). O Athletic... Só quer a final da Copa, ainda sem data.

Palpites: 0-1 (Gio), 1-2 (Guerra)


 

Pontuação 2020

Gio: 360

Guerra: 342


*esquema de pontos: placar exato (5 pontos), resultado certo (2 pontos) + cumulativos – saldo de gols da vitória (1 ponto), quantidade de gols de um dos times (1 ponto).

 

#Mundo #Análise #Apostas


#Palpites #Dicas #Agenda #Transmissão #Calendário #Coronavírus #Coronapausa #CopaItália #CampeonatoEspanhol #CampeonatoAlemão #FutebolEuropeu