banner 2 globo esporte (branco).png
banner 1 globo esporte (branco).png

Palpit-Ação #27: Manchester City abre os trabalhos

Disputas ferrenhas por títulos, decisão de Copa na Itália, volta do Campeonato Inglês e mais.


O mesmo quadro, agora em novo formato! Afinal, na hora de deixar indicações e palpites para um jogo do Paysandu, do Flamengo, do Remo ou do São Paulo, parece redundante entrar em detalhes sobre o contexto das partidas, já tão esperadas e dissecadas por aí. Porém, após parada generalizada do futebol, o cenário mudou, as opções rarearam e outros centros esportivos ganharam atenção. Por isso, a partir de agora, prepare o lembrete e a resenha virtual: os destaques do NesF vêm com todas as informações importantes sobre os jogos, incluindo horário (de Brasília) e situação atual dos times e dos campeonatos. A seca é grande após meses sem futebol; é preciso desenferrujar. Nesta espécie de "tabelão", o passatempo da palpitaria segue firme! E você está convidado a acompanhar, cobrar e opinar. Abaixo, os destaques para o período entre 15 e 18 de junho de 2020:


15 de junho

14h30 – Levante vs Sevilla

Campeonato Espanhol, 29ª rodada


A vitória do Sevilla sobre o rival Betis, na reabertura do campeonato, pode não ter sido um grande jogo, mas os alvirrubros foram superiores e mereceram o 2 a 0. Agora, enfrentam um Levante que vem de dérbi emocionante, empate heroico com o Valencia por 1 a 1. Há muito mais em jogo para o time da Andaluzia, que ainda defende vaga na próxima Liga dos Campeões. Os quatro rivais na cola não devem permitir muitos deslizes ao Sevilla, ainda que o time siga favorito para ficar em terceiro.


Direitos de transmissão: Bet365, Betfair, ESPN, FOX

Palpites: 1-3 (Gio), 1-1 (Guerra)


Guardiola orienta Bernardo Silva: campeão da Copa da Liga, City ainda quer Copa da Inglaterra e Liga dos Campeões, mas o Inglês já foi... (Divulgação/Manchester City FC)

16 de junho

17h – Barcelona vs Leganés

Campeonato Espanhol, 29ª rodada


Enquanto o Barça luta ponto a ponto pelo título, o Leganés faz o mesmo contra o rebaixamento. O time voltou, neste ano, a cumprir papel que virou costume desde o acesso, em 2016: tentar escapar por um fio. Foi assim em 2017 e 2018, antes de uma temporada com um pouco mais de respiro no último campeonato. Quando os dois times se enfrentaram pelas oitavas de final na Copa do Rei, em janeiro, Messi fez dois gols em triunfo acachapante por 5 a 0. Você aposta em repeteco ou surpresa?


Direitos de transmissão: Bet365, Betfair, ESPN, FOX

Palpites: 2-0 (Gio), 3-0 (Guerra)


Menções honrosas:

15h30 – Werder Bremen vs Bayern de Munique (Campeonato Alemão, 32ª rodada)

O jogo do título foi adiado e enfim chegou. O Bayern não depende de nenhum outro resultado para ser matematicamente campeão: é só vencer um fraco, mas embalado Bremen. É a empolgação após goleada na última rodada que pode fazer o Werder dificultar a partida. A volta é até positiva para o time, na fuga aflita de queda que não ocorre desde 1980. Título, para o Bayern, é questão de tempo.

Palpites: 1-5 (Gio), 0-3 (Guerra)

17h15 – Desportivo Aves vs Porto (Campeonato Português, 27ª rodada)

Foi difícil, mas o Porto arrancou a primeira vitória na volta e, com o Benfica ainda em fase horrível, agora os Dragões têm dois pontos de vantagem e a chance de embalar. Isso porque, assim... Era só o que faltava o time tropeçar no lanterna e virtual rebaixado Aves, que tem 21 derrotas em 26 jogos na liga. Alex Telles, expulso ante o Marítimo, fica fora de novo. Time está mal, mas só cogita a vitória.

Palpites: 0-3 (Gio), 1-2 (Guerra)


17 de junho

16h – Juventus vs Napoli

Copa Itália, final, jogo único


Não será desta vez que Milan e Inter terão a chance de encerrar suas respectivas secas de título. Os rubro-negros só tem uma Supercopa desde 2011, justamente o ano em que a rival também levantou a última taça. Em vez disso, decisão terá Juve e Napoli frente a frente pela segunda vez na história. Em 2012, os napolitanos levaram a melhor. É difícil apontar momentos, já que ninguém foi bem nas semi, únicos jogos após a volta. O time de Turim busca a 14ª conquista; já os rivais, querem a sexta.

Direitos de transmissão: Bet365, Betfair, DAZN, RAI

Palpites: 1-0 (Gio), 2-1 (Guerra)


16h15 – Manchester City vs Arsenal

Campeonato Inglês, 28ª rodada


É difícil de acreditar, mas o Arsenal, 9º colocado no Campeonato Inglês, só tem uma derrota em 13 jogos no ano de 2020. Foi um revés doloroso, que causou eliminação da Liga Europa, em casa e no último minuto da prorrogação, contra o Olympiacos. Mas foi o único. A última impressão do City, que é um timaço, foi derrota merecida para o rival Manchester United. O Liverpool só aguarda: se o City perder, os campeões mundiais levam o título matematicamente com vitória no fim de semana.


Direitos de transmissão: DAZN, ESPN, FOX

Palpites: 2-2 (Gio), 1-1 (Guerra)


Menção honrosa:

17h15 – Rio Ave vs Benfica (Campeonato Português, 27ª rodada)

Uma vitória em dez jogos. Quatro empates seguidos, o último contra time da zona de rebaixamento. As contestações se tornaram rotina para Bruno Lage, sob contrato até 2024, mas com Marco Silva, ex-Everton, como possível substituto, se nada melhorar. O Rio Ave perdeu para o Benfica de virada no primeiro turno e voltou da pausa com revés. Mas antes, oito jogos sem perder. Não é pato morto.

Palpites: 0-1 (Gio), 1-1 (Guerra)


18 de junho

17h – Real Madrid vs Valencia

Campeonato Espanhol, 29ª rodada


A briga dos merengues pelo título ainda está muito viva, em especial considerando jogos difíceis do rival Barcelona, nas próximas rodadas. Porém, a tabela do Real Madrid também não é tão tranquila. Eliminado da Liga dos Campeões nas oitavas de final, o Valencia não vê futuro (até financeiro) sem alcançar ao menos vaga na Liga Europa. E neste momento, está sobrando. São sete times e só quatro vagas, duas em cada torneio. A não ser que a final da Copa do Rei ocorra e a Real Sociedad vença...


Direitos de transmissão: Bet365, Betfair, ESPN, FOX

Palpites: 1-1 (Gio), 1-0 (Guerra)


 

#Mundo #Análise #Apostas


#Palpites #Dicas #Agenda #Transmissão #Calendário #Coronavírus #Coronapausa #CampeonatoEspanhol #CampeonatoPortuguês #CampeonatoAlemão #CampeonatoInglês #CopaItália